quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Louco são os outros

Agora são 01h00 da madrugada não é sadio e nem saudável encontrar-se acordado a essa hora da noite, o que é pior, escrevendo! Bem... não que eu espere uma carreira promiscua como escritor, entre tanto, se tem uma coisa que me agrada além do ler, é escrever.
Eu passaria o dia inteiro escrevendo, isto sem compromisso algum. Hoje por exemplo, li uma reportagem sobre pessoas portador de doença mental, cujo tratamento se compõem de técnicas árduas e demoradas.
A reportagem procura expor, numa visão lírica, o drama de quem - após se recuperar de algum tipo de delírio - tem-se, excluído, por uma sociedade dominada por interesses pessoais de grandes corporações.
Existe meio tudo isso uma série de oposições de poder e domínio: riqueza versu prestígio, amor versu profissionalismo, positivismo versu humanismo. Consequência disso: um consumo exagerado de drogas e medicamentos que influência no regulamento do organismo, como por exemplo: a serotonina, substância que controla o humor.
- Entendem agora por que escrevo?
Pense bem, vivemos num mundo exacerbado. Digo, em um mundo que não existe controle, e sim, domínio. Qualquer ato prático, me colocaria em graves situações.
Escrevendo fico livre desse neo-liberalismo disfarçado. Pelo menos aqui, posso dizer, que louco são os outros.

3 comentários:

Digão disse...

todos nós somos loucos, cada um à sua maneira, uns mais que os outros é verdade, rs mas loucos dos mesmo jeito

uma ponta... disse...

Ed.. tenho lido seu blog faz um tempo já e sempre te achei super sincero e vou te falar uma coisa... vc é tão louco quanto eu...kkk só que do seu jeito... é a mesma coisa se eu falar em igualdade... pra que? se somos todos diferente??? o fato é que cada um vê a loucura do outro diferente dos outros no mundo... e quanto aos seus comentários de hj... cara, super apoiado, o mundo anda libertino demais, de vez em quando isso até me assusta...

bjosxxx do tio!!

nina disse...

Tenho notado que voce evoluiu muito na escrita. O que a faculdade não faz!
Nao suma mais, por favor! Já lhe adicionei aqui nos favoritos, era notavel que estava um pouco perdido, sabia que iria lhe encontrar no blog da Anne Kravitz.

Como eu disse, eu sempre te acho.